Análise de cores para a pele negra.

04-04-2019

O uso da cor certa tanto na roupa como na maquiagem valoriza e harmoniza o look, por isso é muito importante que saibamos qual é a nossa cartela de cores. Existem vários fatores para a identificação da sua cartela.

Antes de mais nada, gostaria de salientar que a análise de cores deve ser efetuada por um profissional capacitado, neste post teremos apenas uma breve explicação sobre esse tema de forma bem sucinta e resumida.

A paleta de cores é a mesma tanto para a pele negra como para as demais, o que diferencia é o grau de melanina ou caroteno existente na pele, no processo de verificação da sua cartela de cores o profissional irá verificar além da matiz, saturação e intensidade do tom de pele, também a cor dos olhos e cabelos.

As cores são separadas em três: As primarias, secundárias e as terciárias.

As cores primárias são: Azul, vermelho e amarelo. O resultado da mistura dessas cores gera as cores secundárias: Laranja, roxo e verde, e a mistura destas as terciárias.

Para estudarmos as cores usamos o circulo cromático e é nele que observamos que as cores primárias são contrastantes das cores secundárias (conforme imagem). O intermédio entre uma e outra é chamado de cores complementares. A paleta de cores ideal é identificada por comparação.

Para além do estudo das cores para identificação da sua paleta, também é analisada a temperatura da sua pele, ou seja, se ela é quente, fria ou neutra.

Há duas dicas básicas para o processo de identificação da sua temperatura da pele:

  • A primeira é analisando as veias do seu antebraço. Se elas forem num tom mais azul, puxado para o roxo, a sua pele é fria. Se forem mais esverdeadas e amareladas, é quente. E se você não conseguir identificar a diferença entre as duas cores, você é neutra.
  • A segunda forma de descobrir sua temperatura é pegando um tecido dourado (representando os tons quentes) e um prata (representando tons frios). Coloque um de cada vez bem próximo a sua pele. A opção que ficar mais bonita em você, é a sua temperatura.

Ao contrário do que muita gente diz, a pele negra nem sempre é classificada como quente, muitos negros possuem uma pele com o fundo levemente acinzentado, que fica ainda mais bonito quando usam tecidos prateados e de cores frias.

Pele Quente: Pode apostar em tons de vermelho, amarelo, laranja.

Imagem Pinterest
Imagem Pinterest

Pele Fria: Pode usar e abusar do azul, rosa e roxo.

Imagem Pinterest
Imagem Pinterest

Pele Neutra: Fica bem com todas as cores, porém para se destacar ainda mais, precisa encontrar a intensidade ideal para cada uma delas.

Independente do resultado da análise de cores, na minha opnião, a pele negra sempre fica bem com roupas claras, cria-se um contraste e chama mais atenção. Looks acromáticos são super bem vindos para a pele negra, por isso pode abusar do branco e do preto, pois além de se destacarem trazem um ar de elegância e sofisticação.

Lembrando que a cartela de cores serve pra que você fique harmonicamente mais bonito, mas não significa que você deve abolir todas as cores que estão fora da sua cartela pra sempre, caso opte por usar uma roupa com cor fora da sua cartela, você poderá compensar com acessórios, jóias e maquiagem.

E a dica mais importante de todas: Hidratação e proteção solar sempre!


Por Bruno Moraes


Curtiu as dicas ? Já dá aquele like e compartilha com aquele amigo que vai amar ler esse artigo!

VESTIRSI - A moda no seu tom.
Todos os direitos reservados 2019
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora